É gente nosso bebelo também envelhece ! Aí estão cada estágio desse envelhecimento !
Aos 20 anos: Os cabelos estão, em geral, viçosos e brilhantes, pela maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas. Nessa faixa etária, 80% das mulheres têm dermatite seborreica em maior ou menor grau. É aconselhado a lavagem frequente do couro cabeludo com xampus de limpeza profunda, evitando a água muito quente. Além disso, deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos ou doces em excesso.
Aos 30 anos: Ocorre o início dos indesejados fios brancos. Outro fator de preocupação nessa idade são as possíveis quedas ocasionadas pela gravidez. Durante a gestação, os fios sofrem mudanças decorrentes das variações hormonais próprias desse período. São indicadas a ingestão de frutas e hortaliças, além do ferro presente na carne vermelha e em vegetais verde-escuros.
Aos 40 anos: A partir dessa faixa, há maior chance de desenvolvimento de perda capilar. Deve-se estar atento a sinais como diminuição de volume ou episódios frequentes de queda. Deve-se ingerir frutas secas, como nozes, amêndoas e castanha do Pará, em moderada quantidade, para reposição de oligoelementos.
Aos 50 anos: Após a menopausa, cerca de 50% das mulheres, mesmo aquelas que não têm a tendência genética para a calvície, vão sentir o afinamento dos fios e o aumento da queda. Isto é resultado das variações hormonais do período. Nessa fase, vale a pena realizar um acompanhamento regular e reposição de nutrientes. Além disso, é mais fácil o couro cabeludo ficar mais sensível e ressecado. Está indicado o uso de xampus neutros.
0 comentários:
Postar um comentário